Netflix

Narcos: México | Agente da DEA que inspirou personagem fala sobre a segunda temporada da série

Atenção! Contém spoilers da primeira temporada de Narcos: México.

Narcos: México | Diego Luna e Scoot McNairy vão retornar para a segunda temporada

James Kuykendall, agente da DEA interpretado por Matt Letscher em Narcos: México, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o quê o público pode esperar no segundo ano da série.

“Os últimos episódios trouxeram memórias ruins. A ideia de que tudo isso podia acontecer em plena luz do dia me deixou chocado e ainda me deixa assim hoje em dia”, afirmou o agente aposentado.

Kuykendall era o agente em comando da operação americana no México quando Kiki Camarena, vivido por Michael Peña, foi morto pelo Cartel de Guadalajara. Ele atuou como consultor para a primeira temporada de Narcos: México e deve continuar na equipe de produção das próximas temporadas.

“Eu queria que a série fosse retratasse o que aconteceu com a maior fidelidade possível, mas sabia que eles tomariam algumas liberdades. Eu estava especialmente preocupado com a maneira que eles representariam os agentes da DEA, mas eles o fizeram de maneira respeitosa. Eu também queria que a corrupção do governo mexicano fosse mostrada de maneira explícita, e seus reflexos nos crimes dos cartéis também”, revelou o ator.

A primeira temporada da série terminou com a morte de Kiki Camarena e a fuga de Félix Gallardo. Kuykendall revelou alguns detalhes sobre o que deve acontecer nos próximos episódios.

“Com a descoberta da corrupção e cumplicidade do governo mexicano, a DEA ficou envergonhada. Porque nós não falhamos em informar a dominância dos traficantes naquela área do México. Depois disso, a DEA seguiu um caminho completamente diferente. Quando você vai para o exterior, eles se treinam para reagir quando algo assim acontece”, revela o agente.

Antes de ir para o México com a produção, as três primeiras temporadas de Narcos mostraram o surgimento e o fim do império de drogas de Pablo Escobar, na Colômbia. Esses primeiros anos da série foram protagonizados por Wagner Moura.

O brasileiro José Padilha é produtor executivo do seriado, ao lado dos criadores de Narcos, Doug Miro e Carlo Bernard.

Narcos: México e as outras temporadas de Narcos já estão disponíveis na Netflix.

A segunda temporada de Narcos: México ainda não teve sua data de estreia revelada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.