Séries

Nova regra do Emmy estabelece duração mínima para filmes televisivos; confira outras mudanças

A Academia de Televisão anunciou algumas mudanças de regras para o Primetime Emmy Awards 2019, a ser realizado em 22 de setembro, de acordo com o TV Line.

Uma nova regra estabelece uma duração mínima de 75 minutos para os indicados da categoria Filmes da TV, após três vitórias consecutivas de episódios antológicos de séries nos últimos anos.

Emmy 2019 | Data da 71ª edição da premiação é anunciada

Se fosse assim há alguns anos, San Junipero, aclamado episódio de Black Mirror, não poderia sequer ter sido indicado à categoria, na qual chegou a vencer, já que apresentava apenas 61 minutos.

Já o episódio USS Callister, também de Black Mirror, teria sido elegível por ter 76 minutos de duração.

Confira algumas outras mudanças abaixo.

  • Anteriormente, todos os episódios pendentes de uma temporada de TV que fossem exibidos além da janela de elegibilidade, que termina em 31 de maio, não podiam ser considerados para nenhuma categoria. Agora, estes episódios podem ser elegíveis se forem disponibilizados para membros da Academia de Televisão até 31 de maio, seja em uma plataforma de distribuição pública ou privada.
  • Haverá duas premiações distintas de coreografia: uma para programas de variedades e reality shows e outra para programas com roteiro.
  • Foi criada uma nova categoria para músicas originais produzidas para séries ou especiais documentais.

Mais informações não foram adicionadas.

Sair da versão mobile