Séries

Pennyworth | Primeira reação ao piloto elogia elenco e indica série proibida para menores

O piloto da nova série DC, Pennyworth, procura oferecer uma versão retro-criminal das primeiras aventuras do homem que se tornará o confidente mais próximo de Batman, Alfred.

O editor do Splash Report, Austin Chavez, assistiu ao já produzido episódio piloto e fez uma crítica positiva, revelando muitos detalhes sobre a trama.

De acordo com sua descrição, a série ocorrerá em uma mistura sombria e elegante do pós-guerra e da Grã-Bretanha dos anos 1960. Tentando ficar longe de problemas depois de seu serviço militar, Alfred começa a trabalhar em uma boate e se junta a um grupo do crime organizado chamado Raven Society e a um rico americano expatriado chamado Thomas Wayne.

Os Ravens, Harwood e Sykes querem a cabeça de Wayne, e após Alfred se tornar próximo dele, os criminosos estão dispostos a ameaçar as pessoas mais próximas do ex-soldado, forçando-o a colocar suas habilidades mais perigosas em uso.

Chávez continua elogiando o elenco, especialmente Jack Bannon como o conflituoso protagonista e Paloma Faith como Sykes.

Ao que parece, a série deve ser proibida para menores, oferecendo muita violência e algumas surpresas. Diálogos e ritmo, porém, são dois pontos criticados do piloto.

Pennyworth | Polly Walker vai interpretar dominatrix em série sobre o mordomo do Batman

Bannon como o centro conflituoso da série e Faith como o assustador Sykes. Pelo que parece, esta série não vai se retrair do material TV-MA, com muita violência e algumas surpresas, o que muitas vezes significa que alguém não conseguirá sair do primeiro episódio. A única crítica real feita ao piloto vem de alguns diálogos e ritmos errados, mas eles não parecem conter uma forte estreia

A produção dos 10 episódios dessa primeira temporada começou no dia 22 de outubro, no estúdio da Warner Bros em Leavesden, no Reino Unido. Essa será a primeira série a ser filmada no local, que abrigou produções como da franquia Harry Potter, Animais Fantásticos e O Cavaleiro das Trevas, além de Mulher-Maravilha.

Pennyworth está sendo desenvolvida por Bruno Heller, que também cuida de Gotham para a FOX. Porém, o showrunner garante que a série não tem relação com seu prelúdio do Batman.

Lançada pela Epix Network, Pennyworth ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.