Séries

Star Wars Resistance | Dubladora da General Leia na série é substituída após vídeo polêmico

Star Wars Resistance, a nova série animada da franquia criada por George Lucas contou com a participação da General Leia Organa em um episódio recente, mas com uma diferença: uma nova voz.

Vivida por Carrie Fisher nos filmes live-action da saga, a personagem ganhou a voz de Rachel Butera nos primeiros episódios da série, mas os créditos do mais recente episódio trouxeram o nome de Carolyn Hennesy.

Aparentemente, Butera foi demitida da série após um vídeo polêmico onde a atriz caçoava da Dra. Christine Blasey Ford, que depôs contra Brett Kavanaugh no infame processo de abuso sexual que parou os EUA nos últimos meses.

No vídeo, agora deletado pela atriz, ela aparecia caçoando e imitando a voz de Ford.

Star Wars 9 | John Boyega sugere que Finn usará sabre de luz no filme

A trama de Star Wars Resistance segue o jovem piloto Kazuda Xiono, recrutado pela Resistência para perseguir e investigar a Primeira Ordem. O comandante de Xiono nessa saga será o já conhecido Poe Dameron, que aparece nos recentes filmes de Star Wars sendo interpretado por Oscar Isaac. O ator dá voz ao personagem na animação, que também conta com BB-8 e Capitã Phasma.

Dave Filoni, criador do sucesso animado Star Wars Rebels (2014-2018) e produtor da futura nova temporada de The Clone Wars, atua como showrunner da nova trama.

Star Wars Resistance está em exibição no Disney XD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.