Séries

Supernatural | Castiel faz um sacrifício pessoal para salvar Jack na 14ª temporada

Após diversos episódios tentando ajudar Jack, o mais recente capítulo da 14ª temporada de Supernatural, “Byzantium”, finalmente trouxe uma solução ambiciosa para a questão do jovem companheiro dos Winchester – que levou Castiel a uma missão perigosa no Céu.

Confira abaixo tudo o que aconteceu no último episódio antes do midseason finale da 14ª temporada de Supernatural.

UM NOVO PLANO PARA SALVAR JACK

O episódio começa com Dean, Sam e Castiel ao redor de Jack enquanto ele morre, após a falha do ritual no episódio anterior. Dean liga para Mary para informar a situação, enquanto Sam está sentando ao lado do Impala, sentindo-se claramente derrotado.

A fim de melhorar a situação e tentar superar o luto, Dean oferece a ideia dos três curtirem a noite, e dizerem adeus no dia seguinte. Temos uma montagem dos três bebendo e comendo, prestando homenagens a Jack e até mesmo compartilhando uma rara risada, mas com a melancolia ainda pairando sobre Dean.

Então, vemos Jack no Céu onde ele aprecia uma de suas memórias: ir para Dodge City com os Winchester. Mas eis que ele acaba percebendo que o Céu está sendo atacado, e uma misteriosa gosma preta começa a persegui-lo pelos corredores do plano divino. Ele é salvo por sua mãe, Kelly.

Voltando para o bunker, Dean acorda para descobrir que Sam e Castiel levaram Lily Sunder para lá, sendo uma nova oportunidade de tentar trazer Jack de volta. Ela explica um novo tipo de magia, que suga um pedaço de sua própria alma. Lily revela que se Jack desistisse de um pedacinho de sua alma, ele poderia viver novamente. Em troca, ela pede aos rapazes que consigam fazê-la entrar no Céu para que ela possa ver sua filha mais uma vez.

Mesmo com Dean não aprovando, o grupo segue em frente com o plano. Primeiramente, eles invocam o deus Anubis, que assumiu o julgamento das almas quando Deus deixou o Paraíso. Anubis é o responsável por decider quem vai para o Céu e quem vai para o Inferno, e ele determina que Lily definitivamente pertence ao purgatório, o que acaba fazendo com que os Winchester desistam de tentar trapacear Anubis – evitando chances de atrapalharem suas próprias chances de irem para o Céu.

O GRANDE VAZIO ATACA

Enquanto tudo isso acontece, Castiel retorna para o Céu a fim de encontrar Jack, encontrando um anjo morto e Duma, que diz ter sido atacado pela misteriosa gosma preta. Ela segue com Duma para encontrar Jack, e ao descobrir que ele não está em seu paraíso pessoal, Naomi aparece e diz a Castiel o que está acontecendo de verdade: o Vazio atacou o Céu, assumindo que é sua propriedade por Jack ser meio anjo. Quando o Vazio ataca Naomi, Castiel e Duma fogem para o paraíso de Kelly, onde encontram Jack.

Castiel então explica o plano de Lily para Jack, que não está particularmente feliz com a ideia de perder um pedaço de sua alma, mas ele aceita para garantir a segurança do Céu, livrando-o do Vazio. Eis que a entidade domina Naomi, fazendo com que Castiel enfrente o Vazio.

Sam e Dean tentam convencer Lily a ajudá-los mesmo com o plano de levá-la ao Céu falhando, o que ela acaba fazendo eventualmente. Ela prepara o feitiço, e os irmãos rezam a Castiel para avisar que estão prontos.

Quando o Vazio pega Jack, Castiel oferece um acordo: ele oferece para ser levado no lugar de Jack, afinal, foi ele quem o desperteu. O Vazio concorda, mas ele não levará Castiel agora. Ele quer que ele viva uma vida normal, e assim que ele esquecer que está condenado e se permitir ser feliz, será arrastado pela entidade.

Castiel aceita a dura proposta, e faz Jack prometer que não contará nada a Sam e Dean, para que eles não fiquem preocupados. Jack concorda, e então se despede de sua mãe, acordando no bunker, mas com uma surpresa: o feitiço mata Lily. É algo do qual ela já tinha ciência, mas como ela ajudou os Winchester, sua ida ao Céu é permitida.

Como recompensa por ajudar Naomi a se livrar do Vazio, ela fornece a localização de Miguel a Castiel. O episódio termina com os quatro comendo hambúrgueres no bunker, comemorando a volta de Jack e a localização de Miguel, que está cada vez mais próximo de ser enfrentado.

Supernatural | Nova prévia da 14ª temporada promete “banho de sangue” em confronto com Miguel

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.