Netflix

Sword Art Online | Autor do anime pede desculpas por cena de violência sexual

Um episódio recente do anime Sword Art Online causou estranheza e revolta em fãs após mostrar uma cena explícita de violência sexual. Até a versão censurada da sequência foi considerada de mau gosto e inadequada.

Sword Art Online | Novas músicas de abertura e encerramento do anime são reveladas

Após a repercussão da cena, Reki Kawahara, usou seu Twitter para se desculpar pela decisão e elogiar e performance dos dubladores.

“O Sr. Ishihara, que interpreta Tiese e a Sra. Kondo, que interpreta Ronye, performaram uma cena extremamente dolorosa com classe. Muito obrigado! E também peço desculpas, muitas desculpas”, escreveu Kawahara, de acordo com a tradução do site Anime New Network.

Na cena em questão, parte da terceira temporada do anime, um dos vilões estupra uma das protagonistas.

O anime conta a história de um mundo futurista onde o protagonista Kirito, assim como a maioria de seus colegas e amigos, passa boa parte do dia mergulhado na realidade virtual de um novo estilo de video-game.

As coisas complicam, no entanto, quando um novo jogo é lançado – Sword Art Online, que não permite que seus jogadores se desconectem e faz com que, quando eles são mortos no jogo, morram também na vida real.

A Netflix está produzindo uma série live-action de Sword Art Online, que segue sem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.