The Office | Produtor explica como série foi renovada apesar da péssima recepção da 1ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No recente episódio do podcast da Vox, o produtor e roteirista Michael Schur revelou que a primeira temporada de The Office não foi bem recebida pelo público.

Para Schur, foi um milagre o programa ter sobrevivido por tanto tempo quando podia muito bem ter sido cancelado pouco depois do começo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esse programa foi desenvolvido por Kevin Reilly, que estava no comando da NBC na época. Ele tinha vindo da FX, e ele amava o programa britânico, e era muito apaixonado por The Office. Então ele deu ao criador da série, Greg Daniels, a chance de basicamente fazer do jeito que ele queria. Ele investiu muito no programa. Fizemos seis episódios na primeira temporada e ninguém gostou”, contou.

“Então, definitivamente pensamos que seria cancelado, até que Kevin Reilly usou sua reputação como executivo. Ele disse aos chefes na NBC: ‘Eu acredito neste programa. Eu acho que pode funcionar. Por favor, me dê outra chance. Nos dê outra temporada.’”

Segundo Schur, os executivos só resolveram renovar a série porque Steve Carell estava ganhando popularidade nos cinemas.

“Eles nos deram parcialmente a segunda temporada porque tinham Steve sob contrato. O cara que é o personagem principal se tornou uma estrela de cinema.”

The Office | Elenco pressiona Steve Carell para aceitar revival da série

The Office, remake americano da série britânica de Ricky Gervais, ficou no ar entre 2004 e 2011, exibindo 188 episódios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio