The Spanish Princess | Atriz de Game of Thrones é Catarina de Aragão na primeira foto da série histórica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A parte mais conhecida da vida de Catarina de Aragão é seu casamento com Henrique VIII e sua subsequente troca por Ana Bolena. A série The Spanish Princess pretende explorar a juventude da nobre espanhola e sua chegada na Inglaterra.

Deuses Americanos | Presidente do canal Starz diz que 2ª temporada está fenomenal

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Entertainment Weekly divulgou nesta quinta-feira (20), a primeira foto da produção, que traz Charlotte Hope, a Myranda de Game of Thrones, no papel da Rainha. Confira abaixo!

Matthew Graham (Doctor Who) e Emma Frost (The White Queen) foram escolhidos como showrunners da série do canal Starz, e garantem que a personagem será vista de um jeito bem diferente de suas outras encarnações na cultura pop.

“Na maioria das histórias, a Catarina é mostrada já no exílio, como uma esposa insatisfeita e resmungona. O que muita gente não sabe é que ela foi casada com o Henrique por mais de 20 anos, e eles se amavam”, afirma Graham.

Catarina de Aragão foi Rainha Consorte da Inglaterra entre 1509 e 1533. Ela foi a primeira das seis esposas de Henrique VIII. Após falhar em prover o Rei com um herdeiro masculino, ela foi trocada por Ana Bolena, em um processo de divórcio que marcou o rompimento do Rei da Inglaterra com o Vaticano e o surgimento da Igreja Anglicana.

“Ninguém escreve sobre sua juventude, e ela sempre é caracterizada como uma velha que ninguém quer. Mas ela era uma personagem incrível. Ela na verdade sempre foi bem moderna, e é muito interessante contar a história dessa mulher que tinha determinação para comandar seu próprio destino”, afirma Frost.

The Spanish Princess é baseado nos livros The Constant Princess e The King’s Curse, de Philippa Gregory.

Outro ponto interessante na nova série são as locações. Os espectadores poderão ver Catarina em sua terra natal, nos palácios de Alhambra e Alcazar, na Espanha. A corte da Rainha deve corrigir um erro de diversas séries de época, que contam só com atores brancos.

“Essa é uma história sobre imigrantes, e é um oportunidade maravilhosa dar papéis importantes para pessoas não-brancas. Nosso desafio é nos basear em fatos para criar personagens que se identifiquem com a audiência do século XXI. Particularmente com uma Rainha moderna do século XVI e sua corte repleta de diversidade”, conta Emma Frost.

Catarina de Aragão já foi representada por diversas atrizes na cultura pop. Na série The Tudors, ela era interpretada por Maria Doyle Kennedy (Orphan Black), e em Wolf Hall, ela foi vivida por Joanne Whallley (The Borgias).

O elenco de The Spanish Princess conta também com Laura Carmichael, a Edith de Downton Abbey.

The Spanish Princess estreia na primavera de 2019 no canal Starz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio