Séries

Vikings | Ator diz que comparação da série com Game of Thrones é injusta: "É um drama histórico"

Desde que a HBO estourou com o sucesso de Game of Thrones, o gênero da fantasia épica reacendeu no cinema e na televisão, com o History tendo em Vikings um competidor à altura.

Durante entrevista à Fox News, porém, o ator Clive Standen (Rollo) não concorda com a comparação entre as duas séries, apesar da estética e do gênero.

“Game of thrones é uma série de fantasia. Tem dragões e essas coisas. Tudo vem da imaginação da mente de um homem. Enquanto Vikings é um drama histórico. Está documentado na história. É um espectro muito amplo da história. Estas são todas pessoas reais que viveram, respiraram e andaram na Terra. Todos são dignos dos livros de história. Michael Hirst, obviamente, gira sua imaginação literária para colocar tudo em um único programa de televisão. Mas nós não vamos ter dragões voadores por perto”, explica o ator.

Vikings | Série confirma grande teoria de fã sobre Rollo

Com dez novos episódios de uma hora cada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.

Sair da versão mobile