Vikings | Criador fala sobre reviravolta na 5ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONTÉM SPOILERS

No episódio The Lost Moment, o mais recente da 5ª temporada, os fãs presenciaram algo que era inimaginável. O Vidente (John Kavanagh) é morto por Ivar (Alex Høgh Andersen). Até então, parecia que a vítima era um ser imortal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para Variety, o criador de Vikings, Michael Hirst, contou sobre a decisão de, possivelmente, tirar de cena o importante personagem. Tudo faz parte da construção de Ivar como um feroz ditador.

“Foi movido pela ideia de que alguém estava rindo dele, achando que ele não é divino. Então era essencial para mim mostrar que Ivar era um tirano e quão longe ele poderia ir – matando um dos personagens mais icônicos do mundo de Vikings”, explicou o chefe da série.

Além disso, a morte do Vidente foi colocada como “possível”. Hirst não indica mudanças na série por conta do fato.

Vikings | Série confirma grande teoria de fã sobre Rollo

“O Vidente não é um participante ativo. Ele apenas prevê as coisas e sofre tudo com antecedência”, contou o criador.

Na 5ª temporada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio