Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Vikings!

Vikings | Aliança inesperada é formada em prévia de episódio da 5ª temporada

O canal de Zurik 23M no YouTube é conhecido por seus vídeos de tirar o fôlego com cenas de diversas séries, como Game of Thrones, Mindhunter, The Expanse e Vikings. Uma nova produção, compartilhada nessa semana, traz a história do Rei Alfred em Vikings.


O vídeo reúne cenas das últimas temporadas da série, e traça diversos paralelos entre o atual Rei de Essex e seu avô Ecbert. A relação do monarca com Ubbe, também refleta o relacionamento entre Ragnar e Athelstan.

Cenas do episódio mais recente da quinta temporada, que traz uma grande batalha entre as forças cristãs e os guerreiros do Rei Harald também são mostradas. A versão adulta de Alfred é vivida pelo ator irlandês Ferdia Walsh-Peelo.

Confira o vídeo legendado abaixo!

Na 5ª temporada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2. Atualmente, a série está em seu hiato de fim de ano. Os novos episódios serão lançados a partir do dia 2 de janeiro.