Doctor Who não fugiu da polêmica tentativa de saída do Reino Unido da União Europeia. No Especial de Ano Novo, que substituiu o capítulo de Natal, a série fez uma piada com o Brexit.

O fato dividiu o público, já que a referência da série ao fato foi bastante clara. Tudo começou quando a protagonista, vivida por Jodie Whittaker, buscou ajuda da UNIT, um grupo de forças especiais.

Ao ligar para a central de atendimento da UNIT, no entanto, a Doutora foi transferida para uma linha de operações do Reino Unido. “Oh, me desculpa, as operações da UNIT foram suspensas. Aguardam revisão”, disse uma voz no telefone.


Depois, ao conseguir falar com uma assistente de call center, a protagonista descobre que só pode conseguir ajuda dos parceiros internacionais do Reino Unido. Ou seja, um claro recado a possível saída da União Europeia.

Doctor Who | Teaser do especial de Ano Novo confirma o retorno de vilões icônicos da série

“Outras forças estão disponíveis se você puder responder algumas perguntas”, disse a telefonista. “Estamos por nossa própria conta”, logo concluiu a protagonista.

Doctor Who exibiu a 11ª temporada recentemente e apresentou aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada por Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.

A 11ª temporada é exibida através do Crackle no Brasil.