Séries

Game of Thrones | Pesquisa revela quais personagens têm mais chance de morrer na temporada final

Game of Thrones é notória por matar personagens importantes de forma inesperada, e os fãs já estão se remoendo para descobrir quem vai escape com vida na temporada final da série da HBO.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Macquarie na Austrália tentou analisar quem seriam os personagens mais propícios a morrer no final da série, usando o histórico da série como principal indicador de um padrão.

A conclusão do estudo era de que as chances de sobrevivência são piores para os personagens masculinos e que não nasceram nobres, que não haviam trocado de aliança e que não apareceram constantemente na série. A dupla de pesquisadores aposta em Sansa e Arya Stark como fortes candidatas para sobreviverem ao final de Game of Thrones.

Algumas estatísticas interessantes que a pesquisa australiana trouxe incluem que a chance de um personagem morrer em sua primeira hora de introdução são de 14%, além de 52.7% das mortes ocorrerem durante a luz do dia.

Game of Thrones | Diversos personagens sentam no Trono de Ferro em novos colecionáveis Funko Pop

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Sair da versão mobile