Com Gotham chegando ao fim, muitos momentos icônicos pelos quais os fãs estavam ansiosos acontecerão na quinta e última temporada. Pelo menos é o que diz Ben McKenzie, o jovem Jim Gordon da série.

“Muitas das perguntas que recebemos na Comic-Con são: ‘Quando farão isto, quando farão aquilo?’. Bem, agora finalmente faremos, porque não temos mais tempo”, contou em entrevista ao Screen Rant. “John Stevens e os escritores criaram um ótimo modelo para Terra de Ninguém, no qual o inferno desenrola, mas também há um plano ao longo dos dez episódios de espalhar várias coisas que os fãs querem assistir de uma maneira que compensa. De uma forma que não parece apenas fan service.”

Um destes momentos é a chegada de Batman, que finalmente deve aparecer nos episódios finais. Outra possibilidade é a transformação em definitivo de Jeremiah em Coringa, dado o enredo do episódio situado na Ace Chemicals.


Gotham | Cameron Monaghan discute a importância de Jeremiah na temporada final

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham começam a ser exibidos nos EUA em 3 de janeiro de 2019.