Séries

Gotham | Helicóptero é derrubado e primeiro mistério da 5ª temporada é criado

CONTÉM SPOILERS

O episódio de estreia da quinta e última temporada de Gotham trouxe uma das cenas mais caras do seriado. Nela, um helicóptero é derrubado no meio da cidade do Batman.

Além de ser uma cena cheia de ação, o fato cria o primeiro mistério da temporada final. Logo, todos se questionaram quem teria poderio para derrubar o helicóptero.

Todos acreditavam que fosse o Pinguim, o que faria sentido já que o transporte carregava comida e medicamentos. Mas, o vilão garante que nem sabia sobre o helicóptero.

Assim, restam três teorias para o mistério, que deve ser desvendado nos próximos episódios. A primeira é que alguém, com uma bazuca, viu o transporte como um pássaro no céu e o derrubou, o que faz parte na situação de Gotham.

Gotham | Batman aparece de relance em nova prévia da temporada final

Os outros suspeitos são Barbara e Tabitha, que sabiam que derrubando o helicóptero poderiam atrair a atenção de inimigos. Um deles é o próprio Pinguim, que recolheu a carga.

Por fim, Jeremiah pode ter novamente tomado a ação. Foi explicado no episódio que faz três meses que o vilão não é visto.

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Sair da versão mobile