Séries

Meu Nome é Liberdade | Série canadense estreia na Globo com dublagem de Sheron Menezzes

A Globo estreia essa semana a série canadense Meu Nome é Liberdade. A produção é baseada no romance de Lawrence Hill, que tem o título original de The Book of Negroes.

A trama conta a história de Aminata Diallo (Aunjanue Ellis), uma menina que é sequestrada aos 11 anos na África Ocidental e é levada para Carolina do Sul, nos Estados Unidos, para ser uma escrava. A história se passa no final dos 1700.

A protagonista transformará os obstáculos em superação. No meio da Guerra da Independência Americana, Aminata aprende a ler, escrever e é convocada para registrar o nome dos negros que trabalhavam para a Inglaterra, em um documento que ficou conhecido como O Livro dos Negros.

Tudo isso faz parte da vida de Aminata até ela conquistar a liberdade. Com a protagonista estarão Chekura Tiano (Lyrig Bent), com quem ela se casa, e Sam Fraunces (Cuba Gooding Jr.), um importante dono de uma hospedaria, que desenvolve bonita amizade com a personagem.

Tá no Ar | Programa da Globo terá paródia do Chaves na temporada final

A dublagem da série ficará por conta de Sheron Menezzes, Érico Brás, que será Chekura, e Ailton Graça, dando voz a Sam.

“Esse trabalho é especial por diversos motivos. Além de ser um exercício desafiador como atriz, no qual tive que somar a minha interpretação à interpretação da Aunjanue Ellis, tem o fato de ser um papel intenso. Tive a voz como único recurso para transmitir a riqueza dessa personagem e de sua história”, declarou Sheron Menezzes sobre a sua estreia na dublagem.

Meu Nome É Liberdade vai ao ar às sextas-feiras na Globo, após o Big Brother Brasil.

Sair da versão mobile