Séries

My Hero Academia | Fãs japoneses criam codinome de herói para Bakugou

Um dos personagens mais queridos da base de fãs japoneses de My Hero Academia é o explosivo Bakugou Katsuki. Na trama de My Hero Academia, uma das partes mais importantes do treinamento dos heróis é a escolha de um codinome. No entanto, Bakugou ainda não tem um.

My Hero Academia | Fãs acham referência de Hellboy no mangá

Foi aí que entraram as ideias dos fãs japoneses. De acordo com um usuário do reddit, os espectadores do país criaram um codinome extra-oficial para o personagem, e a ideia quase foi adotada pelo criador da série.

“Fato divertido: Bakugou na verdade tem um codinome de herói não-oficial entre o fandom japonês, que é 爆心地 (Bakushinchi). O significado dessa expressão é ‘o centro da explosão’, e também pode ser traduzido como ‘ponto zero’ ou ‘epicentro'”, explicou o fã.

Segundo a postagem, Kohei Horikoshi, o criador da série, estudou utilizar o nome oficialmente no anime, porém resolveu não prosseguir com a ideia. Por ora, Bakugou continua sem um codinome oficial.

O mangá My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% da população desenvolveu super-poderes. Um garoto, sem poderes, obsessivamente segue os heróis que surgiram nesse mundo, ainda que nem todos os usem para o bem. Mesmo sem poderes, ele arrisca sua vida para salvar seu amigo, o que chama a atenção do maior herói do mundo.

My Hero Academia foi criado por Kohei Horikoshi em 2014, tendo mais de 17 milhões de cópias em circulação. A obra também rendeu uma adaptação em anime, que já teve três temporadas produzidas.

Na TV, a quarta temporada de My Hero Academia estreia em outubro de 2019.

Sair da versão mobile