Netflix pode perder 20% do seu catálogo em 2019

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2019 pode ser de transição para Netflix. O que acontece é que muitas empresas estão começando a lançar as suas próprias plataformas de streaming.

Nesse setor, o lançamento mais notável é o do Disney +, que chega ao mercado no segundo semestre do ano. Além de começar a tirar o seu conteúdo da Netflix, logo a casa do Mickey Mouse também deve tirar todas produções da Fox, empresa que está sendo adquirida pela Disney.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a Ampere Analysis, a Warner e a Comcast devem seguir o mesmo caminho. Se isso se concretizar, a Netflix perderia 20% do seu catálogo.

Site revela todas as subcategorias secretas da Netflix

No momento, isso é apenas especulação. Além disso, esse é o cenário nos Estados Unidos. A Netflix tem contratos individuais por países ou regiões, e o Brasil não tem previsão para receber outras plataformas de streaming.

Além disso, a plataforma de streaming pode continuar gastando para manter as produções. Recentemente, foi noticiado que a Netflix gastou US$ 100 milhões para manter as 10 temporadas de Friends em seu catálogo.

Oficialmente, as empresas ainda não se pronunciam sobre a exibição dos conteúdos a partir do lançamento das novas plataformas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio