Nova tecnologia pode acabar com compartilhamento de contas na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As coisas podem ficar um pouco mais complicadas para quem compartilha sua conta com amigos e familiares em serviços como Amazon e principalmente Netflix nos próximos anos.

Durante a CES 2019, em Las Vegas, a companhia Synamedia revelou que desenvolve uma nova tecnologia que pode acabar com o compartilhamento ilegal de contas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o The Daily Mail, o sistema é controlado por uma inteligência artificial que rastreia e analisa quais usuários estão logados em uma mesma conta em lugares diferentes. A tecnologia é capaz de apontar quem, de onde e quantas pessoas estão compartilhando a conta.

Martin Scorsese e Bob Dylan se reúnem para documentário na Netflix

Uma pesquisa realizada pela própria empresa revelou que cerca de 26% dos assinantes da Netflix compartilham suas senhas ilegalmente, criando uma perda grande de receita para o serviço de streaming.

A nova tecnologia, portanto, resultaria em bilhões de dólares a mais nos cofres da Netflix e de outros serviços de streaming.

Vale lembrar que a Netflix permite o compartilhamento de uma só conta para até cinco pessoas, o que não é ilegal. O problema é que muitos ignoram este limite e compartilham com ainda mais gente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio