Netflix

Nova tecnologia pode acabar com compartilhamento de contas na Netflix

As coisas podem ficar um pouco mais complicadas para quem compartilha sua conta com amigos e familiares em serviços como Amazon e principalmente Netflix nos próximos anos.

Durante a CES 2019, em Las Vegas, a companhia Synamedia revelou que desenvolve uma nova tecnologia que pode acabar com o compartilhamento ilegal de contas.

De acordo com o The Daily Mail, o sistema é controlado por uma inteligência artificial que rastreia e analisa quais usuários estão logados em uma mesma conta em lugares diferentes. A tecnologia é capaz de apontar quem, de onde e quantas pessoas estão compartilhando a conta.

Martin Scorsese e Bob Dylan se reúnem para documentário na Netflix

Uma pesquisa realizada pela própria empresa revelou que cerca de 26% dos assinantes da Netflix compartilham suas senhas ilegalmente, criando uma perda grande de receita para o serviço de streaming.

A nova tecnologia, portanto, resultaria em bilhões de dólares a mais nos cofres da Netflix e de outros serviços de streaming.

Vale lembrar que a Netflix permite o compartilhamento de uma só conta para até cinco pessoas, o que não é ilegal. O problema é que muitos ignoram este limite e compartilham com ainda mais gente.

Sair da versão mobile