Séries

O Justiceiro | Segunda temporada não foi afetada por acontecimentos reais, afirma showrunner

O Justiceiro tem uma trama que levanta questões sobre o armamento, a volta dos veteranos de guerra e a violência, principalmente se tratando de tiroteios. Mesmo assim, o showrunner Steven Lightfoot garante que a história não é afetada por acontecimentos reais.

Ao ComicBook, o showrunner foi questionado sobre a relação da história da série com casos que acontecem nos Estados Unidos, como os massacres em escolas ou boates. Lightfoot sabe que a questão não é fácil de lidar.

“É um problema complicado, certo? Eu digo, a primeira temporada aconteceu antes do tiroteio de Las Vegas, e olhe, meu coração está com todas essas pessoas envolvidas nesse ato horrendo. Mas acho complicado relacionar isso a séries de TV. Eu acho que esse tiroteios são péssimos? Totalmente. E depois temos as séries e filmes onde escrevemos e só estamos pensando no personagem e como colocar ação nisso”, explicou o chefe da série da Marvel.

O Justiceiro | Showrunner quer confronto com o Rei do Crime na 3ª temporada

Lightfoot ainda lembrou como o gênero de ação sempre foi popular. Por isso, acredita que não pode ser considerada uma influência.

“Essas ações, e eu penso em algo mais como The Walking Dead e John Wick, é um gênero duradouro, que eu acho que nós fazemos parte, e é eternamente popular. E depois eu vejo o problema com esses tiroteios e o que temos que fazer para resolver essa situação. Eu pessoalmente não enxergo uma correlação”, afirmou o showrunner.

Contando novamente com 13 episódios e com muita pancadaria, a 2ª temporada de O Justiceiro está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.