Patriot Act | Episódio da série da Netflix é banido na Arábia Saudita a pedido do governo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix baniu um episódio de Patriot Act with Hasan Minhaj na Arábia Saudita a pedido do governo saudita, de acordo com o Yahoo! O episódio em questão aborda a tortura e o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, que teria sido executado a pedido do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman de acordo com legisladores dos Estados Unidos.

No episódio, Minhaj critica e zomba da explicação do governo saudita para o assassinato do jornalista. Os sauditas alegam que cinco membros desonestos do regime cometeram o assassinato secretamente, sem o conhecimento do príncipe herdeiro, e garantem que ainda estão tentando fazer com que recebam pena de morte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os sauditas estavam lutando para explicar seu desaparecimento”, diz o comediante no episódio. “Eles disseram que ele deixou o consulado em segurança, então usaram um corpo duplo para fazer com que parecesse que estava vivo.”

Black Mirror: Bandersnatch | Descubra como conseguir o melhor final do episódio interativo da Netflix

“Em um momento disseram que ele morreu em uma briga, no estilo de Jackie Chan. Tentaram tantas explicações. A única coisa que não disseram foi que Khashoggi morreu em um acidente de escalada livre.”

A Comissão de Comunicações e Tecnologia de Informação Sauditas pediu o banimento do episódio à Netflix argumentando que o mesmo violou o Artigo 6 da lei anti-cibercrime do reino, que proíbe a produção, distribuição, transmissão ou armazenamento de material que atinja a ordem pública, os valores religiosos, a moral pública e a privacidade através da rede de informação ou computadores. O episódio, porém, continua disponível no YouTube no país.

Patriot Act with Hasan Minhaj é um programa de variedades da Netflix, que aborda principalmente sátiras políticas. Nos episódios, o apresentador e produtor Hasan Minhaj comenta sobre questões culturais e políticas da atualidade com acidez e bom humor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio