Enquanto Jornada nas Estrelas segue forte com Star Trek: Discovery, uma série que trará o retorno do Jean-Luc Picard de Patrick Stewart também está em desenvolvimento. Muitos fãs da série original se perguntaram como o retorno do Capitão vai influenciar a continuidade da franquia.

Star Trek: Discovery | Novos pôsteres da 2ª temporada trazem o retorno da tripulação do U.S.S. Discovery

Para acalmar os ânimos, o produtor executivo Alex Kurtzman explicou os cuidados tomados para que a volta de Patrick Stewart seja conduzida da maneira mais natural possível.


“O Patrick precisava garantir que nós estávamos com a intenção correta, e que o projeto respeitaria o que Next Generation e seu personagem significavam para tantas pessoas. E nós tivemos muitas conversas para explorar as possibilidades, nossos instintos. No final das contas, nosso trabalho é mantê-lo confortável e proteger a série de tudo que possa influenciá-la de maneira inadequada”, contou o produtor.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo da franquia.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A nova temporada de Star Trek Discovery estreia no dia 17 de janeiro.