O Deadline anunciou nesta terça-feira (8) que o veterano Luke Wilson estará em Stargirl. Na série da DC, o ator viverá o herói Faixa.

A identidade do seu personagem é Pat Dugan, um mecânico que constrói a sua armadura robótica para combater o crime. Nos quadrinhos, Dugan acaba se tornando o ajudante do Starman, mas os dois se perdem no tempo quando enfrentam um poderoso vilão. Por sorte, são resgatados pela Liga da Justiça.

O Deadline afirma que o personagem de Luke Wilson estará aposentado quando a série começar. Mas, que voltará a ativa quando a sua enteada, Courtney Whitmore, descobrir que pode ser a Stargirl. Assim, o Faixa passará a ser o ajudante da heroína.


Stargirl | Série da DC escala três membros da Sociedade da Injustiça20/12/2018

O elenco de Stargirl conta com Yvette Monreal (Rambo 5: Last Blood), James Baker (True Detective) e Joel McHale (Community). Brec Bassinger fica com a missão de ser Courtney Whitmore, que se transforma na super-heroína sideral do título.

Criada em 1999 por Geoff Johns, Sideral/Stargirl já participou da Sociedade da Justiça e da Justiça Jovem, porém nunca teve uma aparição em alguma obra audiovisual da editora.

O próprio Johns, inclusive, servirá como showrunner e também produtor executivo de todos os 13 episódios da primeira temporada.

A primeira temporada de Stargirl, com 13 episódios, será exibida exclusivamente no DC Universe em agosto de 2019. A plataforma foi lançada em 15 de setembro deste ano.