Publicidade

Supernatural | Sam e Castiel entram na mente de Dean para deter Miguel em novo episódio da 14ª temporada

Publicado por Lucas Nascimento

19/01/2019 00:00

Supernatural retornou a exibição de sua 14ª temporada na última quinta-feira (17), em mais um capítulo das aventuras sobrenaturais dos irmãos Sam e Dean Winchester.

Confira abaixo os principais acontecimentos de “Nihilism”.

SALVANDO DEAN

O episódio começa com Pamela Barnes andando para o Rocky’s Bar. Ela está entregando um saco de limões para o barman, que é ninguém menos do que Dean Winchester. Ele a avisa que Sam e Castiel trabalham em um caso em Wichita, até que um agente imobiliário entra e tenta convencer Dean a vender o estabelecimento, mas ele recusa.

Dean e Pamela acabam tomando bebidas no escritório, até dois vampiros furiosos aparecerem subitamente. Dean pega seu machete e decapita os dois, e então a situação se repete. Dean está preso em um paradox em sua mente, onde é dono de um bar e acaba matando vampiros eternamente – no melhor estilo Feitiço do Tempo.

De volta ao mundo real, Miguel está de volta ao corpo de Dean, mas Sam consegue jogar óleo sagrado no vilão, e Castiel o neutraliza com algemas angelicais. Ainda que ele fique preso, Miguel consegue controlar seus monstros, que começam a arrombar a porta da sala. Sam liga para Jessica, mas Violet acaba assumindo a chamada. Ela ajuda Sam, Jack, Castiel e Miguel a voltarem para o bunker.

Chegando ao esconderijo, eles acorrentam Miguel a um poste, e Sam tenta lembrar-se de uma forma de invadir sua mente, para salvar Dean. Maggie alerta Sam que todos os monstros de Miguel estão indo para o local, e o vilão garante que todos vão morrer. Enquanto Sam procura por uma forma de entrar na mente de seu irmão, Jack vigia Miguel, que imediatamente tenta fazer sua cabeça, mas Castiel intervém e tira o jovem dali antes que algo perigoso aconteça.

Castiel acaba vigiando Miguel, que explica para o arcanjo que ele lutou contra o mundo de Lúcifer esperando respostas de Deus para perguntas que ele tinha, mas nada aconteceu. Ele comparou Deus como um escritor, recomeçando suas histórias através de diferentes rascunhos ao perceber que algo não deu certo. Ele então diz que vai destruir todos os “rascunhos” de Deus e planeja matá-Lo.

Com os monstros se aproximando, Sam e Castiel apressam o processo de entrar na mente de Dean, enquanto Jack fica de guarda. Eles entram na mente, mas não sabem exatamente onde procurar o Winchester perdido. Castiel começa a buscar por memórias positivas, de forma a atrair Dean de volta.
Eles encontram Dean no bar do começo do episódio, e tentam convencê-lo de que aquela memória é falsa. Sam o lembra de que Pamela está morta, e consegue despertá-lo ao lembrar da palavra chave: Poughkeepsie.

ENFRENTANDO MIGUEL

Miguel aparece e tenta colocar Dean contra todos eles, dizendo que no fundo ele está desesperado para se livrar de todos eles, mas Castiel percebe que ele está apenas enrolando até a chegada de seus monstros no mundo real. Jack consegue transformar todos em cinczas com sua magia, enquanto Dean e Sam lutam contra Miguel dentro do bar. Realizando que aquilo é tudo parte de sua mente, Dean prende Miguel dentro de um freezer, e afirma que “ele é a jaula” do vilão.

Todos acordam para o mundo real. Castiel alerta Jack sobre seu uso de magia, lembrando-o do perigo de perder sua alma. Enquanto isso, Dean vai trabalhar em formas de manter Miguel trancafiado dentro de sua própria mente, mas é algo que promete ser um desafio. No mesmo momento, Billie aparece para ele. Todos os livros sobre como Dean poderia morrer foram reescritos, e todos acabam com Miguel o usando para queimar o mundo.

Com exceção de um, que está vazio. Billie diz que Dean pode “escrever” a história que quiser ali.

Supernatural | Sam e Dean armam plano em nova prévia da 14ª temporada

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel transmite os episódios durante as terças, às 21h40.

Publicidade