Séries

The Flash | Crise nas Infinitas Terras pode ser acidentalmente causada por Nora

CONTÉM SPOILERS

A Crise nas Infinitas Terras da CW pode ter fortes ligações com as ações de Nora Allen em The Flash.

O novo episódio da série foi muito centrado em Nora. O episódio começa com Nora mandando uma mensagem para o Eobard Thawne do futuro, revelando que as mentiras que precisa contar estão pesando sobre ela. Ela está muito preocupada que sua família descubra sua parceria com Thawne, portanto assume um grande risco ao tentar acordar a sobrinha de Cicada, Gracie, sozinha ao entrar em sua mente, a fim de que Barry não descubra suas memórias.

Parar Cicada é de extrema importância para Nora. Barry e Íris acabam tendo acesso a algumas das memórias de Nora, descobrindo que o fracasso de Flash em parar Cicada antes de desaparecer na misteriosa Crise teve um grande impacto em seu legado como super-herói. O programa deixa claro então que Nora quer parar Cicada para salvar o legado de seu pai.

The Flash faz referência à versão maligna de Batman em último episódio

Mas, afinal, qual a ligação disto com a Crise? Embora tenhamos uma visão mais clara da missão de Nora, também encontramos espaço para teorizar que Thawne claramente guarda suas próprias segundas intenções. O vilão quer destruir o Flash com suas próprias mãos. Um desaparecimento na Crise não é uma vitória para ele. É altamente possível que Thawne, com seu conhecimento sobre o conceito de tempo em geral, saiba que existe uma janela muito específica de tempo em que as mudanças podem ser feitas entre 2018 e 2019. Thawne sabe que isto poderia impedir a Crise ou, pelo menos, alterar seu resultado.

Mas é claro que toda mudança na linha do tempo possui sua consequência. A busca de Nora por Cicada já começou a trazer seus impactos. Uma das subtramas do episódio envolve Íris querendo começar seu próprio jornal. No entanto, ela está preocupada que suas ações possam trilhar o caminho para Barry desaparecer em 2024, o que poderia incluir a criação de seu jornal – chamado The Central City Citizen. Ela até tenta criar outro nome, mas descobre que é o único que pode usar. Íris decide seguir em frente após ver as memórias de Nora e aciona o jornal em holograma – apenas para descobrir que a data de fundação do jornal mudou de 2021 para 2019.

Isto significa que, teoricamente, a Crise nas Infinitas Terras ficou mais próxima de acontecer, o que claramente está conectado com as ações de Nora.

A 5ª temporada de The Flash está em exibição nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel e também está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile