CONTÉM SPOILERS

A quinta temporada de Vikings teve o último episódio, Ragnarok, exibido nos EUA. Agora, o seriado tem apenas o sexto ano para encerrar a trama, como foi confirmado pelo History.

Em Ragnarok, os fãs de Vikings presenciaram um assassinato surpreendente. Todos imaginavam que a morte sairia da batalha entre Ivar (Alex Høgh Andersen) e Bjorn (Alexander Ludwig).


Mas, quem acabou pagando o preço foi Freydis (Alicia Agneson), morta pelo próprio Ivar. O que chama atenção, porém, é que o nome de Alicia Agneson segue na lista de elenco da sexta temporada, o que quer dizer que ela volta a aparecer na série.

Além disso, há uma visão do Vidente que confirma a continuidade da guerra nos novos episódios.

Vikings | Criador explica motivo de acabar com a série e indica “continuação” em derivada

Na quinta temporada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.