Séries

Vikings | Criador explica motivo de acabar com a série e indica "continuação" em derivada

Vikings chegará ao fim após a sexta temporada. No entanto, logo deve ganhar uma derivada para continuar a história da franquia.

Para Variety, o criador da série, Michael Hirst, comentou a decisão, que partiu mais do escritor do que do History, emissora por trás da produção. Ao que parece, Vikings sempre teve prazo de validade.

“Eu sempre soube onde eu queria chegar se fosse me dada a oportunidade. O que eu estava tentando fazer era escrever a saga de Ragnar Lothbrok e os seus filhos. Depois de seis temporadas e 89 episódios, eu senti – finalmente – que tinha conseguido. Nós paramos de gravar no final de novembro e eu senti que tudo que eu precisava dizer sobre Ragnar, eu tinha dito. Eu contei a minha saga e me senti sortudo pela oportunidade dada pelo History e pela MGM”, afirmou o criador da série.

Mesmo com a felicidade de ter concluído a história, Hirst está ansioso pela sexta temporada. O criador define que são os capítulos mais “intensos” de toda série.

“Nós visitamos três mundos nesses episódios, nós vamos passar por grandes tragédias e grande heroísmo, e se você tem lágrimas para chorar, se prepare para soltar todas na sexta temporada. Eu estou orgulhoso da nossa série”, avaliou o escritor.

Vikings | Trailer do episódio final da 5ª temporada destaca rivalidade entre irmãos

O criador ainda pediu para que os fãs não encarem a sexta temporada como um final da série. O futuro da franquia já está planejado.

“Bem, não é uma derivada. Nós estamos falando de uma série continuação, que é o que vamos desenvolver. Jeb Stuart é o outro escritor e estamos empolgados, mas nosso principal foco é nos personagens. Eu preciso dizer que eles não são apenas personagens para mim. Eu escrevo tanto sobre eles, que vivo com eles há sete anos. Eles são pessoas reais para mim. Então eu me importo com eles”, explicou Hirst.

O autor de Vikings também tentou esclarecer o que ele quer dizer com uma “série continuação”.

“Significa que se nós fizermos, será conectado com a saga. Pode não envolver os mesmos personagens. Eu não posso entrar em mais detalhes, mas posso dizer que os fãs continuarão tendo a experiência de Vikings”, contou o roteirista.

Uma informação importante revelada pelo criador do seriado é que Valhalla não estará na próxima produção da franquia. Assim, os fãs podem aguardar grandes novidades.

No momento, a série está na 5ª temporada, onde a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.

Sair da versão mobile