O History confirmou que Vikings acabará após a 6ª temporada. No entanto, pode não ser o final desse universo.

O The Wrap publicou que conversou com um executivo do canal e a informação é de que Vikings ganhará uma série derivada. O objetivo é continuar a história da produção original em algum nível.

Além disso, é informado que o criador da série Michael Hurst estaria de volta para a derivada. O roteirista e o estúdio da MGM estariam em conversas sobre essa nova produção.


Vikings | Ivar promete destruir inimigos em nova prévia da 5ª temporada

No momento, a série está na 5ª temporada, onde a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.