Netflix

Você | Criadora da série discute a reviravolta e morte chocante no final da 1ª temporada

Atenção!!! Contém spoilers pesados da primeira temporada de Você.

Você | Penn Badgley está assustado com espectadores romantizando personagem assassino da série da Netflix

No último episódio da primeira temporada da série Você, após Beck descobrir a caixa de “tesouros” de Joe, ele a prende dentro de uma cela, na esperança de fazê-la entender suas motivações. No entanto, quando a personagem não consegue perdoá-lo, ele acaba assassinando a garota.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner Sera Gamble, falou sobre o final chocante e outra reviravolta impressionante que pegou de surpresa até quem havia lido o livro que deu origem à produção: o retorno de Candace.

“Na minha opinião, quando você encara a cela no episódio 10, é completamente inevitável que a Beck morra. Desde o momento que nós conhecemos Joe e a cela, no primeiro episódio, esse já era o destino da Beck”, revelou Gamble.

Uma mudança em relação à obra base foi a cena da morte de Beck. Os produtores resolveram não mostrar o falecimento da personagem de forma explícita, e Sera Gamble explica o motivo.

“Todas as vezes que nós mostrávamos um momento de violência, nós discutíamos o quanto ele devia aparecer na série. Violência contra mulheres na TV pode se transformar até em uma espécie de pornografia em alguns casos. Se você vai mostrar um homem matando uma mulher, você precisa analisar todas as cenas. Nesse caso, nós queríamos capturar o ponto de vista da Beck no episódio 10, e nós queríamos participar de sua experiência com esse cara que se torna louco e desequilibrado”, contou a showrunner.

Gamble também falou sobre suas expectativas para a segunda temporada.

Você | Série da Netflix ganha novo trailer ao som de Cilada

“Candance é só um exemplo das coisas que nós alteramos na primeira temporada que terão repercussões na segunda. A segunda temporada se passa em Los Angeles, e nós vamos trabalhar com vários novos personagens e situações do segundo livro”, declarou Sera Gamble.

Você, baseada numa obra literária de mesmo nome, aborda a linha tênue que separa o amor da obsessão, girando em torno de Joe (Badgley), um gerente de livraria que conhece Beck (Elizabeth Lail), aspirante a escritora, e de cara fica obcecado por ela.

Joe usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir informações pessoais sobre Beck e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.

Greg Berlanti (responsável pelas séries do Arrowverso) e Sera Gamble (Supernatural) são os criadores de Você.

Os 10 episódios da primeira temporada de Você estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.