Você | Criadora da série fala sobre “perturbadora” recepção por Joe e dá pistas da 2ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você, série que está fazendo sucesso na Netflix, está renovada para segunda temporada. O fato foi comemorado pela co-criadora, Sera Gamble.

Em entrevista à revista Vulture, a roteirista afirma que entende a recepção “perturbadora” que o público tem com Joe, um assassino em série que se disfarça de um herói romântico. Os espectadores dizem se sentir próximos do protagonista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Bem, eu meio que entendo quando eu li o livro. Me levou muito tempo para entender que Joe não é um narrador confiável, porque nós estávamos em sua cabeça e com o ponto de vista dele. Quando você lê os livros de Caroline Kepnes, eles ficam assustadores imediatamente. No entanto, demorou muito tempo até eu perceber que eu estava, na verdade, perdoando ele, e isso não era algo consciente”, explicou a co-criadora.

Gamble chegou a confessar que estava torcendo para que Joe e Beck ficassem juntos no final. Aos poucos, a produtora-chefe começou a perceber que isso era algo errado e que o protagonista é doentio.

“Mas como podemos torcer contra alguém que se apresenta como um herói romântico? Muito sobre o que a série e o livro jogam é com essas expectativas, onde há o lado obscuro do personagem e do arquétipo do herói masculino que vive salvando o dia”, contou Gamble.

Você | Netflix usa música do Molejo para anunciar 2ª temporada da série

Sobre a segunda temporada, a co-criadora avisa que Joe ainda “não se considera um assassino”, então por impulso, o protagonista continuará fazendo “muitas coisas loucas”.

“Joe é o centro da história e as pessoas que são do time dele serão recompensadas por assistirem, porque a série é sobre ele”, declarou Gamble.

Você, baseada numa obra literária de mesmo nome, aborda a linha tênue que separa o amor da obsessão, girando em torno de Joe (Penn Badgley), um gerente de livraria que conhece Beck (Elizabeth Lail), aspirante a escritora, e de cara fica obcecado por ela.

Joe usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir informações pessoais sobre Beck e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.

Greg Berlanti (responsável pelas séries do Arrowverso) e Sera Gamble (Supernatural) são os criadores de Você.

Os 10 episódios da primeira temporada de Você estão disponíveis na Netflix. A segunda temporada não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio