Você | Millie Bobby Brown defende o psicopata protagonista da série e causa debate na internet

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Você está fazendo grande sucesso na Netflix. No entanto, alguns espectadores, principalmente jovens garotas, não estão entendendo o ponto da obra. Em uma história já deletada em seu Instagram, Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, emitiu uma opinião polêmica sobre o protagonista da série.

Você | Final do livro é mais aterrorizante que o da série da Netflix

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu comecei a ver Você hoje, e o protagonista não é assustador. Ele só está apaixonado por ela, e isso é normal. Além disso, eu sei que todo mundo vai dizer ‘Ah, ele é um perseguidor, por que você apoiaria isso?’ Mas ele está apaixonado pro ela! Então só assista a série e não julgue a minha opinião”, declarou a atriz.

O comentário da atriz de apenas 14 anos, causou debate nas redes sociais. A romantização de comportamentos obsessivos e violentos faz com que diversas mulheres que se encontram em um relacionamento abusivo não identifiquem os sinais de perigo e demorem mais para se livrar desse tipo de relação.

Na série, o personagem de Penn Badgley é manipulador, invasivo e perigoso. No entanto, seu comportamento não é muito diferente da insistência masculina celebrada em diversas comédias românticas.

O próprio intérprete do personagem já havia dito que a série não é uma história de amor, e que as ações de Joe não devem ser romantizadas ou elogiadas.

Confira o pronunciamento de Millie Bobby Brown abaixo.

Você, baseada numa obra literária de mesmo nome, aborda a linha tênue que separa o amor da obsessão, girando em torno de Joe (Penn Badgley), um gerente de livraria que conhece Beck (Elizabeth Lail), aspirante a escritora, e de cara fica obcecado por ela.

Joe usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir informações pessoais sobre Beck e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.

Greg Berlanti (responsável pelas séries do Arrowverso) e Sera Gamble (Supernatural) são os criadores de Você.

Os 10 episódios da primeira temporada de Você estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio