Séries

Young Justice: Outsiders | Série animada faz mudanças drásticas em dois heróis da DC

Atenção! Contém spoilers leves de Young Justice: Outsiders.

Young Justice: Outsiders | Série animada expande universo da DC com surpreendente ajudante do Batman

Após introduzir diversos novos heróis e vilões, não é surpresa que a série animada Young Justice: Outsiders evite versões conhecidas dos personagens, modificando alguns aspectos importantes de seus poderes, histórias de origem e personalidades.

Entre os membros da equipe, dois sofreram as mudanças mais drásticas: Halo e Ciborgue.

Nas HQs da DC, Halo foi introduzida em 1983, nascendo quando uma entidade luminosa assume o controle do cadáver de Violet Harper, criando um novo ser com a memória apagada. Já em Outsiders, Halo é o corpo de uma refugiada de Quraci chamada Gabrielle Daou, jogado em uma cova coletiva em Markovia. Lá, ela é possuída por uma energia misteriosa, que a concede poderes de voo, campos de força, raios de poder e projeções holográficas. Ela também é quase imortal, conseguindo curar rapidamente qualquer ferida.

No 12ª episódio da série, é revelado que ela foi possuída pelo espírito da Caixa Mãe.

Em relação ao Ciborgue, o que muda é sua história de origem.

Nas versões originais do personagem, Ciborgue nasce quando a Caixa Mãe se integra perfeitamente com o corpo de Victor Stone. Em Outsiders, no entanto, Ciborgue se integra com a Caixa Pai.

A integração acontece quando o pai de Stone é obrigado a utilizar o poder da Caixa Pai para salvar a vida do filho, após uma explosão em seu laboratório. A missão é bem sucedida, mas os resultados são imprevisíveis.

Ciborgue se torna uma espécie de “Médico e o Monstro”, lutando contra a influência maligna da Caixa Pai em seu sistema.

A terceira temporada de Young Justice segue o time de heróis em sua luta contra o tráfico de metahumanos, após os eventos da segunda temporada, na qual os aliens que invadiram a Terra revelaram a existência do metagene.

Todas as temporadas de Young Justice estão disponíveis no catálogo do DC Universe. Não há previsão para a chegada da nova temporada no Brasil. Aqui, a série foi transmitida no Cartoon Network e suas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile