A Netflix cancelou oficialmente nesta segunda-feira (18), as séries Jessica Jones e O Justiceiro. Com o término das duas produções, a parceria entre a plataforma e a Marvel chega ao fim oficialmente. Vincent D’Onofrio, o intérprete do Rei do Crime em Demolidor, usou o Twitter para lamentar o fim prematuro das séries.

Chefe da Marvel TV fala sobre futuro de Justiceiro e Jessica Jones após cancelamentos das séries

“Uma das grandes razões dessas séries da Marvel serem tão incríveis é o trabalho de um cara chamado Jeph Loeb, que comanda os projetos da Marvel na TV. Ele foi responsável por organizar maravilhosos showrunners, junto com Laray Mayfield, um verdadeiro gênio das escalações”, comentou o ator.


Demolidor já havia sido cancelada, e mesmo com protestos dos fãs, a Netflix não voltou atrás.

O problema do cancelamento das séries da Marvel na Netflix é uma cláusula do contrato da plataforma com a empresa. Caso as séries fossem canceladas antes do término do contrato, os personagens não poderiam aparecer em nenhuma outra série, filme, ou qualquer produto da concorrência por pelo menos dois anos.

Dessa forma, as séries canceladas não podem ser salvas por outras emissoras ou plataforma, como aconteceu com Brooklyn Nine-Nine, por exemplo. A série de comédia foi cancelada pela Fox, e ganhou uma segunda chance na NBC.

No momento, Demolidor e as outras séries da Marvel seguem disponíveis no catálogo da Netflix.