Séries

Bob Esponja | Nickelodeon planeja séries derivadas para recuperar audiência

Brian Robbins, chefe da Nickelodeon, não quer que as crianças desistam da televisão. Pensando nisso, a emissora quer aumentar a concorrência com os serviços de streaming.

O produtor veterano, nomeado presidente da emissora em outubro de 2018, passou os seus primeiros meses planejando uma nova programação. A ideia é que a Nickelodeon se aproxime de Youtube e Netflix.

Além disso, a emissora apostará em suas animações mais fortes. Dentro deste planejamento está o desenvolvimento de séries derivadas do Bob Esponja.

“Certamente há uma ventania na direção oposta e mirando a TV linear. Em muitas maneiras, os negócios envolvendo crianças são os mais afetados”, declarou o presidente.

Bob Esponja | Série ganhará episódio em live-action para celebrar 20 anos

Para recuperar a audiência mais jovem, a Nickelodeon também investiu nos direitos do urso Paddington e personagens que apareceram recentemente em filmes do LEGO.

O produtor não deu muitos detalhes sobre as séries derivadas do Bob Esponja, mas afirmou que o desenho clássico será o “universo Marvel” da Nickelodeon. As opções citadas para as produções são histórias de origem de Bob Esponja, Patrick, Sandy Bochechas ou até mesmo de Plankton.

A nova série, assim como as produções envolvendo os personagens citados, ainda não ganharam previsão de estreia.

Sair da versão mobile