Séries

Cartoon Network é o canal mais visto por crianças da TV paga brasileira

O Cartoon Network fechou 2018 com mais uma importante marca conquistada. O canal é o mais visto por crianças pelo sexto ano consecutivo e no último ano, foi o mais visto da TV paga entre todo o público. A faixa verificada do público infantil é entre 4 e 11 anos.

Os números chegam justamente quando o Cartoon Network comemorou 25 anos no Brasil e na América Latina. Parte do sucesso pode ser traduzido na estratégia da emissora, que também invade a internet, com quase 4 milhões de seguidores no canal do Youtube.

“A cada ano, nós nos conectamos com uma nova geração de crianças. Por isso, inovamos o tempo todo para oferecer conteúdos em sintonia com essas gerações que estão nos acompanhando de perto. Nós crescemos, mudamos, inovamos para atendê-los e por isso eles nos elegeram todos esses anos consecutivos como o favorito”, destacou a diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner Brasil, Adriana Alcântara.

Astrologia com Princesa Caroço invade o Messenger do Cartoon Network no Facebook

A executiva ainda destacou as parcerias nacionais do Cartoon Network. Entre elas estão Irmão do Jorel e produções da Turma da Mônica.

“Incorporamos em nossos eventos as propriedades locais como Irmão do Jorel e Turma da Mônica, e tivemos uma ótima resposta do público. Para este ano, queremos ampliar o nosso ecossistema com diversos pontos de contato com o fã para oferecer uma experiência de conteúdo ainda mais completa e inédita”, afirmou Adriana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.