Empire | Jussie Smollett é cortado de episódios da série após acusação de forjar ataque

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dia depois que Jussie Smollett foi preso por várias acusações de ter forjado um ataque contra si próprio no mês passado, os produtores de Empire finalmente decidiram cortaram o ator do resto da quinta temporada do programa.

“Os eventos das últimas semanas foram incrivelmente emocionantes para todos nós”, disseram os produtores Lee Daniels, Danny Strong, Brett Mahoney, Brian Grazer, Sanaa Hamri, Francie Calfo e Dennis Hammer em um comunicado (via Yahoo!).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Jussie tem sido um membro importante da família de Empire nos últimos cinco anos e nos preocupamos profundamente com ele”, acrescentaram os produtores. “Embora essas alegações sejam muito perturbadoras, estamos colocando nossa confiança no sistema legal enquanto o processo se desenrola. Também estamos cientes dos efeitos deste processo no elenco e nos membros da equipe que trabalham em nosso programa e para evitar mais interrupções no set, decidimos remover o papel de ‘Jamal’ dos dois últimos episódios da temporada.”

Jussie Smollett é fotografado deixando a prisão após pagar fiança de 100 mil dólares

A suspeita de que o ator forjou o próprio ataque veio dos irmãos nigerianos, Olabinjo e Abimbola Osundairo, pagos por Jussie Smollett para cometer o crime. A dupla também garantiu que tudo envolvia uma promoção do ator em Empire.

O caso teria ocorrido no último dia 28 de janeiro. Jussie Smollett estava deixando um restaurante quando dois suspeitos se aproximaram e iniciaram um violento ataque racista e homofóbico.

Ainda não se sabe se Jussie Smollett será demitido da série Empire, mas a Fox já afirmou que está “analisando suas opções”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio