Séries

Game of Thrones | Drogon é o Príncipe Prometido, afirma teoria

A oitava e última temporada temporada de Game of Thrones está chegando e com ela a revelação de uma profecia. Os fãs da série estão ansiosos para descobrir quem é a figura por trás da profecia do Príncipe Prometido (Ou, o Príncipe que foi prometido).

A maior parte das teorias dão conta de que essas figuras podem ser Jon Snow (Kit Harington) ou Daenerys (Emilia Clarke). No entanto, o usuário Doobla98, do Reddit, surgiu com uma sugestão bem mais curiosa.

Para o usuário da rede social, o salvador da profecia pode ser simplesmente Drogon, o dragão mais poderoso de Daenerys. Para o internauta, a criatura não é apenas o Príncipe Prometido, mas também é Azor Ahai e o Grande Garanhão (Ou, o Garanhão que Monta o Mundo).

A teoria do Príncipe Prometido é bastante complexa e possui diversos pontos. No entanto, a explicação mais popular é de que essa figura é um salvador que reencarna para derrubar novamente o Rei da Noite e os caminhantes brancos. Essa reencarnação pode ser a de, justamente, Azor Ahai. Desde então, muitos imaginam que seja uma figura humana esse herói.

Game of Thrones | Novo teaser revela possível retorno de Tormund

No entanto, uma lista de pré-requisitos já surgiu durante episódios da série. Nela, é informado que esse herói precisa ter nascido sob uma estrela que sangra (um cometa vermelho), depois da chegada dos caminhantes brancos, precisa haver sal e fumaça no nascimento, e eles precisam carregar a luz e nascer sobre a pedra de um dragão.

Enquanto isso, a profecida do Grande Garanhão é da cultura Dothraki. Ela é muito mais simples. É afirmado que um poderoso príncipe nascerá para comandar o seu povo. Um dos pré-requisitos desse herói é de que todos os seus inimigos tenham muito medo dele.

Para o internauta, Drogon se encaixa nas duas profecias. Primeiro, o dragão nasce sob um cometa vermelho. Além disso, há a fumaça do enterro de Khal Drogo (Jason Momoa) e o sal do choro de Daenerys. A criatura também tem o poder do fogo, que é a mais poderosa luz.

O fã de Game of Thrones lembra que Drogon sempre será um príncipe, por ser um dragão. Assim, fora as suas destemidas características, se encaixa em ambas as profecias.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está com estreia marcada para 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.