Casey Bloys, o presidente da HBO, deu uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, na qual falou sobre o futuro de várias séries da emissora, incluindo os derivados de Game of Thrones.

Game of Thrones | Chefe da HBO explica planos para série derivada

O canal americano tem planos para a produção de diversos spin-offs da série de sucesso. Um deles, protagonizado por Naomi Watts, deve estrear em 2020.


“É um mundo muito grande para explorarmos. Nós vamos produzir o piloto, e ver como ele será recebido. É possível que façamos outro? Talvez. Mas eu não quero que a HBO se transforme na emissora que só transmite Game of Thrones ou derivados da série. Game of Thrones é uma série maravilhosa, mas estamos em um momento de diversificação de nosso catálogo, então não estamos em uma posição de desenvolver derivado da série para sempre. Não é a nossa situação, e nunca vai ser”, afirma o executivo.

O elenco conta com Naomi Watts, Josh Whitehouse, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Alex Sharp e Toby Regbo.

A direção do piloto ficará com S.J. Clark, de Jessica Jones e Dexter, que depois será produtora executiva do prelúdio.

Jane Goldman (Kick-Ass: Quebrando Tudo) será a showrunner, tendo co-criado a história ao lado do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin.

A história se passará por volta de cinco mil anos antes de Game of Thrones. Nela, a Era de Ouro está entrando em sua hora mais escura. Assim, os fãs descobrirão os segredos de Westeros, como a origem dos Caminhantes Brancos e a lenda dos Stark.

A série ainda não tem previsão de estreia na HBO. Enquanto isso, a oitava e última temporada de Game of Thrones será exibida a partir de abril na emissora.