Séries

Gotham | Temporada final recria cena clássica da origem do Coringa

CONTÉM SPOILERS

Gotham é um prelúdio das histórias do Batman. Por isso, a transformação final de figuras em personagens clássicos só podia acontecer na temporada final da série. No episódio Ace Chemicals, o seriado recriou a origem do Coringa, que até então era conhecido como Jeremiah.

No episódio, o vilão recria a noite do assassinato de Martha e Thomas Wayne. O caso leva Bruce Wayne a perseguir Jeremiah até a Ace Chemicals. O local é o mesmo em que o Coringa surge nos quadrinhos e no filme Batman, de 1989, de Tim Burton.

Bruce e Jeramiah lutam em uma passagem que fica em cima de tonéis químicos, até que o vilão cai no líquido verde. Logo depois, é mostrado que ele é levado para o hospital, com queimaduras após a queda.

Gotham | Easter egg da temporada final homenageia Batman de Tim Burton

Apesar da origem clássica, o Coringa de Gotham deve ter um visual um pouco diferente. Foto divulgada pela Fox (veja abaixo) mostra um vilão envelhecido. A versão é inspirada na Terra 2 das HQs.

“Com Gotham à beira da anarquia e cortada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Inspirado em Terra de Ninguém, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?”, diz a sinopse oficial da quinta temporada.

Os episódios finais de Gotham estão em exibição nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.