Séries

Grey's Anatomy | Roteirista fala sobre o câncer de Catherine: "É uma história que não vemos em nenhum outro lugar"

Grey’s Anatomy continua tocando em temas profundos e dramáticos em sua 15ª temporada, com “The Winner Takes it All” oferecendo reviravoltas tristes envolvendo o câncer de Catherine.

Em entrevista para o TV Guide nesta segunda-feira (4), a roteirista Elisabeth Finch falou sobre como o arco de Catherine é muito pessoal para ela.

“Esta é minha quinta temporada trabalhando em Grey’s. Todos, incluindo os roteiristas e atores, viram os diversos estágios da minha doença, então não era sobre me expor às pessoas ao meu redor. O que foi desafiador pra mim foi descobrir como eu poderia comunicar as coisas que mais importaram para mim durante minha experiência com câncer, o que é atípico, para o mundo. Descobrir como dar um arco de câncer para Catherine foi envolvente e único”, explica a roteirista.

“Eu sou uma pessoa que vive com câncer. Eu não estou morrendo dele. Não estou curado dele. Eu tenho e faz parte da minha vida, e não é minha vida inteira. Era isso que eu estava interessada em contar. Foi isso que a showrunner Krista Vernoff me pediu para considerar compartilhar. Nós vimos pacientes que vivem no espaço curado ou que vivem no espaço morto. Não vemos pacientes de câncer que vivem em um espaço onde eles têm e vivem vidas completas também. Então não era só sobre uma versão esperançosa no fim do episódio. Era sobre contar uma versão de câncer que não é contada em nenhum outro lugar”, justifica Finch.

Grey’s Anatomy | Fãs da série estão devastados após outra morte de partir o coração

O 15ª ano da série vai contar com 25 episódios.

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy está em exibição. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.