Chris Pine é o protagonista da série limitada I Am The Night, criada por Patty Jenkins, interpretando o repórter Jay Singletary que segue um perigoso caso que pode estar ligado com a morte de Elizabeth Short, A Dália Negra.

I Am The Night | Chris Pine estampa pôster da série policial de Patty Jenkins

Apesar do pouco tempo de preparação, Chris Pine ajudou a criar as inúmeras camadas de complexidade de seu personagem. Em entrevista ao site Indie Wire, nesta quarta-feira, dia 20, Chris e Patty revelaram que o ator foi crucial para o criação do personagem.


Por exemplo, na cena no quarto episódio da série, no qual ao proteger a jovem Fauna Hodel (India Eisley) de um capanga, a reação de seu personagem surpreende: ele pede que o criminoso o ataque.

Sobre isso, Chris garante: “Isso não estava no roteiro.” O escritor Jay Sheridan corrobora a informação: “Sim, não era para acontecer, foi ideia do Chris, ele estava muito envolvido com Jay e queria explorar como seria interpretar um cara com estresse pós traumático.”

Assim, o personagem ganhou o histórico do estresse pós-traumático e todo o roteiro reflete esse distúrbio do personagem.

I Am the Night traz história real de Fauna Hodel (India Elsey), uma jovem mulher que foi abandonada ao nascer. Quando Fauna começa a investigar os segredos de seu passado, ela segue um sinistro rastro que leva ao ginecologista Dr. George Hodel (Jefferson Mays), um homem envolvido na devassidão mais sombria de Hollywood.

O elenco ainda conta com Eisley (Underworld Awakening, Look Away) como Fauna Hodel, Jefferson Mays (The Americans, Law & Order: SVU) como George Hodel, Yul Vazquez (Captain Phillips) como Billis, Justin Cornwell (Training Day, We Are Boats) como Terrence Shye, Dylan Smith (Maze Runner: The Death Cure, Lemonade) como Sepp, Jay Paulson (Mad Men) como Ohls, Golden Brooks (Girlfriends) como Jimmy Lee, e Leland Orser (Berlin Station) como Peter Sullivan, um editor do Los Angeles Times.

A série é escrita por Sham Sheridan e Monica Beletsky. A produção limitada terá um total de seis episódios.

I Am the Night estreia em 28 de janeiro de 2019.