Prime Video

O Senhor dos Anéis | Nova imagem da Terra Média traz pistas sobre a ambientação da série

A série baseada em O Senhor dos Anéis, que está em produção na Amazon, ganhou uma nova imagem do mapa da Terra Média nesta segunda-feira (18).

Divulgada no Twitter oficial da série, a imagem agora traz os nomes de algumas regiões, com destaque para Calenardhon, nome original das planícies pastorais conhecidas como reino de Rohan na trilogia O Senhor dos Anéis. Além disso, o território de Gondor não está no mapa, indicando que a série pode ser ambientada durante a Segunda Era da Terra Média, em 3320.

Se isso se confirmar, teremos uma história que antecede em milhares de anos as aventuras de Bilbo Bolseiro ou de Aragorn, personagem no qual os rumores apontavam que a série seria concentrada.

O tweet também trouxe a frase “Sete dos lordes Anões em seus corredores de pedra”, fazendo referência ao prólogo explicado pela Galadriel de Cate Blanchett onde Sauron enganou os reinos dos Elfos, Homens e Anões com anéis de poder.

Mesmo com a divulgação da peça, novos detalhes não foram revelados. A última informação é apenas de que Peter Jackson pode ter um envolvimento na série. O diretor é conhecido por comandar a trilogia de O Senhor dos Anéis.

O Senhor dos Anéis | Executivos da Amazon comentam possível envolvimento de Peter Jackson na série

A primeira temporada pode ser baseada em um jovem Aragorn, protagonista da trilogia de O Senhor dos Anéis. Outro detalhe é que a história deve ser escrita pelos showrunners JD Payne e Patrick McKay.

Executivos da Amazon afirmam que a primeira temporada deve ser lançada apenas em 2021. Dessa maneira, as filmagens devem começar no final desse ano ou em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.