Netflix

Presidente da FX critica Netflix pela forma de divulgação da audiência de Você

A Netflix sofreu algumas críticas quando anunciou alguns números de audiência de suas séries, destacando que Você tinha conquistado mais de 40 milhões de visualizações em suas primeiras quatro semanas.

É uma estatística incorreta, visto que essas 40 milhões de visualizações se referem apenas a usuários que assistiram a 70% do primeiro episódio, com a estatística correta sendo de 8 milhões; usuários que assistiram a série completa.

Durante a Television Critics Association (via Deadline), o presidente da FX, John Landgraf, criticou essa forma de divulgação dos números de audiência.

“Isso faz parecer que é a série mais assistida dos EUA. Isso não é uma coisa boa pra sociedade quando uma entidade ganha unilateralidade para fazer regras ou pronunciar a verdade. Eu genuinamente acredito que as regras devam ser feitas de modo geral para todos… Eu não gosto da noção de que uma entidade pode decidir o que é verdade e inventar suas próprias notícias sem checar os fatos. Isso me incomoda em um nível fundamental”, critica Landgraf.

“A Netflix tem ótimas séries. Ninguém é isento da realidade… A verdade aparece no fim, como sempre acontece”, completou.

Você | Atriz revela qual seria o final perfeito da série e chama atenção para personagem “tóxico”

Você, baseada numa obra literária de mesmo nome, aborda a linha tênue que separa o amor da obsessão, girando em torno de Joe (Penn Badgley), um gerente de livraria que conhece Beck (Elizabeth Lail), aspirante a escritora, e de cara fica obcecado por ela.

Joe usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir informações pessoais sobre Beck e se aproximar dela. A estranha paixão rapidamente se torna obsessão, ao mesmo tempo em que ele passa a eliminar silenciosamente todos os obstáculos – e pessoas – que aparecem no seu caminho.

Greg Berlanti (responsável pelas séries do Arrowverso) e Sera Gamble (Supernatural) são os criadores de Você.

Os 10 episódios da primeira temporada de Você estão disponíveis na Netflix. A segunda temporada não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.