Séries

Star Trek: Discovery | Série confirma motivo de Klingons serem originalmente carecas

Há uma polêmica envolvendo os Klingons no universo de Star Trek. A raça alien apareceu com diferentes aparências ao longo das décadas.

Em Star Trek: Discovery, o episódio Point of Light decidiu tratar diretamente sobre o assunto. O principal motivo era a explicação para essa raça ser originalmente careca.

É explicado no episódio que tudo se trata de uma tradição de guerra. Quando os Klingons estão em batalha, o costume é raspar a cabeça. Mas, a partir do momento que um combate termina, os aliens podem deixar o cabelo crescer novamente.

Star Trek | Patrick Stewart diz que derivado sobre o Capitão Picard pode ter 3 temporadas

A explicação, no entanto, não agradou os fãs. Em outras iterações, os Klingons, mesmo em guerra, aparecem com cabelo. O que fica de justificativa é que essa pode ser uma antiga tradição que aos poucos é abandonada.

Na 2ª temporada, os protagonistas estão lidando com um misterioso ser chamado de Anjo Vermelho. Spock está diretamente ligado a esse mistério, uma vez que ele até recebeu a visita desse misterioso personagem quando criança.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana e está na segunda temporada. No Brasil, Star Trek: Discovery é exibida na Netflix.

Sair da versão mobile