Séries

Star Trek: Discovery | Teoria aponta quem é o Anjo Vermelho

CONTÉM SPOILERS

Um dos grandes mistérios da segunda temporada de Star Trek: Discovery é o Anjo Vermelho. A enigmática figura é, por exemplo, a responsável pela introdução de um jovem Spock (Ethan Peck) na série.

Uma nova teoria aponta que o Anjo Vermelho é, na verdade, o Spock do futuro. O principal argumento é que a figura apareceu desde a juventude do personagem, o levando à loucura, e também para sua irmã, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green).

O Screen Rant selecionou ainda outros motivos para provar que a teoria pode estar certa. O primeiro ponto é que o episódio Saints of Imperfection, da segunda temporada, introduz a viagem no tempo na série. Ter a tecnologia é indicativo suficiente de que qualquer personagem pode utilizá-la.

O segundo ponto está relacionado com a franquia Star Trek de J.J. Abrams, que começa 130 anos no futuro de Star Trek: Discovery. Como é revelado no filme, a galáxia estava perto de ser consumida por uma supernova, até que Spock decide ir em direção a ela e entrar em buraco negro com uma energia conhecia como Matéria Vermelha.

Star Trek | Patrick Stewart abre o jogo sobre reviver o Capitão Picard em nova série

Nos longas, esse fato joga Spock e o capitão Nero em outra realidade, criando a Linha do Tempo de Kelvin, onde o clássico personagem e o capitão Pike se aventuram. O Screen Rant aponta que Spock pode ter se misturado com a Matéria Vermelha nesse momento e ter se transformado no Anjo Vermelho, tentando voltar para a sua realidade de origem.

Como é visto na série, o Anjo Vermelho não parece ser uma força ruim. Pelo contrário, tenta dar indicações para Burnham e para Spock. Além de conectar a série com os filmes, esse fato ainda poderia resolver problemas cronológicos e de lógica que foram percebidos por fãs durante a produção.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo da franquia.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil. A nova temporada de Star Trek: Discovery está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.