Supernatural | Série usa os erros dos Winchesters como preparação para o 300ª episódio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers da 14ª temporada de Supernatural.

Supernatural | Jared Padalecki quase ficou de fora da série por causa de Gilmore Girls

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos temas constantes da 14ª temporada de Supernatural é o equilíbrio entre as parte luminosas e obscuras dos Irmãos Winchester. Sam e Dean ajudaram milhares de pessoas, e salvaram o mundo da perdição em diversas ocasiões. No entanto, a determinação e cabeça quente dos irmãos também trouxe perigo, dor e sofrimento para muita gente.

No episódio de estreia de 14ª temporada, intitulado “Nihilism”, o público foi introduzido novamente a Pamela, uma vidente que ficou cega e morreu tentando ajudar Sam e Dean. Essa versão da Pamela era meramente uma projeção na mente de Dean, mas serviu para lembrar o público das várias ocasiões que os irmãos Winchesters erraram feio.

O episódio da semana passada “Prophet and Loss” (Profeta e Perda) abordou temas semelhantes. Nele, Sam, Dean e Castiel revisitaram o destino do projeta Donatello, originalmente um professor ateu, que foi recrutado pelos irmãos para traduzir a Tábua dos Demônios. Assim como Kevin Tran, outro profeta, o processo de transição acabou com a sanidade de Donatello, que foi deixado em coma após Castiel extrair informações de sua mente.

Sam e Dean até tentaram protestar contra as ações de Castiel, mas o caso de Donatello continua como um exemplo de um inocente sendo arrastado para o mundo bizarro dos Winchesters, e pagando um preço caro demais por isso. Por isso Donatello retornou no novo episódio, para lembrar os fãs de outro erro dos protagonistas.

A situação atual dos Winchesters é parcialmente culpa dos próprios personagens. Eles envolveram Lúcifer na excursão ao mundo do Apocalipse, em uma tentativa de resgatar Mary e Jack. Sem surpresas, o demônio estava conspirando contra eles. Com a ajuda de Satã, uma versão alternativa do Arcanjo Miguel consegue ser transportada para o Universo Principal, com a intenção de destruí-lo.

Com a reunião da família Winchester cada vez mais próxima, é bem provável que a moralidade de Sean e Dean seja mais explorada na 14ª temporada, principalmente no 300ª episódio, que vai marcar o retorno de diversos personagens, como John Winchester e o anjo Zachariah.

Dessa forma, o tema atual de Supernatural é a correção dos erros e a necessidade de desfecho. Tudo isso pode contribuir para a derrota de Miguel, mas por enquanto, ainda não existe um plano definitivo para a luta contra o arcanjo.

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel transmite os episódios durante as terças, às 21h40.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio