Séries

Supernatural | Série usa os erros dos Winchesters como preparação para o 300ª episódio

Atenção! Contém spoilers da 14ª temporada de Supernatural.

Supernatural | Jared Padalecki quase ficou de fora da série por causa de Gilmore Girls

Um dos temas constantes da 14ª temporada de Supernatural é o equilíbrio entre as parte luminosas e obscuras dos Irmãos Winchester. Sam e Dean ajudaram milhares de pessoas, e salvaram o mundo da perdição em diversas ocasiões. No entanto, a determinação e cabeça quente dos irmãos também trouxe perigo, dor e sofrimento para muita gente.

No episódio de estreia de 14ª temporada, intitulado “Nihilism”, o público foi introduzido novamente a Pamela, uma vidente que ficou cega e morreu tentando ajudar Sam e Dean. Essa versão da Pamela era meramente uma projeção na mente de Dean, mas serviu para lembrar o público das várias ocasiões que os irmãos Winchesters erraram feio.

O episódio da semana passada “Prophet and Loss” (Profeta e Perda) abordou temas semelhantes. Nele, Sam, Dean e Castiel revisitaram o destino do projeta Donatello, originalmente um professor ateu, que foi recrutado pelos irmãos para traduzir a Tábua dos Demônios. Assim como Kevin Tran, outro profeta, o processo de transição acabou com a sanidade de Donatello, que foi deixado em coma após Castiel extrair informações de sua mente.

Sam e Dean até tentaram protestar contra as ações de Castiel, mas o caso de Donatello continua como um exemplo de um inocente sendo arrastado para o mundo bizarro dos Winchesters, e pagando um preço caro demais por isso. Por isso Donatello retornou no novo episódio, para lembrar os fãs de outro erro dos protagonistas.

A situação atual dos Winchesters é parcialmente culpa dos próprios personagens. Eles envolveram Lúcifer na excursão ao mundo do Apocalipse, em uma tentativa de resgatar Mary e Jack. Sem surpresas, o demônio estava conspirando contra eles. Com a ajuda de Satã, uma versão alternativa do Arcanjo Miguel consegue ser transportada para o Universo Principal, com a intenção de destruí-lo.

Com a reunião da família Winchester cada vez mais próxima, é bem provável que a moralidade de Sean e Dean seja mais explorada na 14ª temporada, principalmente no 300ª episódio, que vai marcar o retorno de diversos personagens, como John Winchester e o anjo Zachariah.

Dessa forma, o tema atual de Supernatural é a correção dos erros e a necessidade de desfecho. Tudo isso pode contribuir para a derrota de Miguel, mas por enquanto, ainda não existe um plano definitivo para a luta contra o arcanjo.

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel transmite os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.