Em seus últimos episódios, The Big Bang Theory pode acabar repetindo o mesmo erro do final de How I Met Your Mother. Tudo por conta do andamento do relacionamento entre Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco).

Como os telespectadores estão cientes, a série está estudando a possibilidade de Leonard doar seu esperma para que Zack (Brian Thomas Smith) e Marissa (Lindsey Kraft) tenham um filho. Leonard considera ajudar porque Zack, ex-namorado de Penny, é infértil.

Naturalmente, esta subtrama se conecta com o fato de que Leonard e Penny ainda não têm certeza se querem ter um filho. Penny revelou no início da temporada que não quer ter filhos e Leonard, para não pressionar a sua parceira e poder chateá-la, concorda, mas continua interessado em passar seus genes, portanto não descarta doação de esperma.


Mom | Série do criador de The Big Bang Theory é renovada para mais 2 temporadas

Supondo que Leonard doe com sucesso seu esperma dando a Zack e Marissa um bebê enquanto ele e Penny permanecem sem filhos faria com que este final se tornasse muito similar com o divisório encerramento de How I Met Your Mother.

How I Met Your Mother sustentou por anos a ideia de que Ted (Josh Radnor) e Robin (Colbie Smulders) terminariam juntos, mas os personagens acabaram tendo caminhos e parceiros muito diferentes. Robin se casou com Barney (Neil Patrick Harris) e mais tarde se divorciou, enquanto Ted acabou com Tracy (Cristie McConnell), que morreu de uma doença desconhecida.

No final, Ted ainda se reúne com Robin em uma cena final, que homenageia o primeiro episódio da série, mas por mais nostálgico que fosse, desconsiderava tudo o que o seriado estabeleceu ao longo dos anos. Por este motivo, a reação dos fãs foi muito divisiva.

Para muitos fãs de The Big Bang Theory, toda esta discussão em torno dos filhos de Leonard e Penny é uma maneira desnecessária de complicar o relacionamento dos dois. Terminar uma série com complicações assim, como demonstrado por How I Met Your Mother, nem sempre é uma ideia bem recebida pelo público.

The Big Bang Theory | Teaser traz grandes emoções nos últimos 10 episódios da série

A 12ª e última temporada de The Big Bang Theory já está em exibição nos Estados Unidos e no Brasil.

A série chegará ao fim por conta de uma decisão do próprio Jim Parsons, que decidiu que abandonaria o elenco para se dedicar a outros trabalhos; sem ele, o programa não continuará.