Séries

The Gifted mata personagem importante e recria o arco do Massacre dos Mutantes

CONTÉM SPOILERS

A segunda temporada de The Gifted está chegando ao fim e o 14° episódio, com o título de calaMity, trouxe a recriação de um importante arco dos X-Men. A série está trazendo o Massacre dos Mutantes.

Nas HQs, a história foi apresentada em 1986. Foi o primeiro crossover dos X-Men com os X-Factor. Os grupos se unem para enfrentar a ameaça dos Marauders, assassinos de mutantes.

Esse vilões, ao menos nos quadrinhos, viviam sobre os túneis de Nova York e lá assassinaram diversos membros da comunidade Morlock. Um dos atos mais conhecidos dos vilões foi ter danificado as asas do Anjo, o que depois o leva a transformação para Arcanjo.

Na versão da TV, a história é adaptada, ainda mais que a série não deve mostrar os X-Men. Os purificadores tomam o lugar dos Marauders, e atacam os Morlocks no túnel. As vítimas originais tentam enfrentar os rivais, mas um rastro de assassinato acaba acontecendo. Quem acaba tentando ajudar os Morlocks são os mutantes clandestinos.

Nesse combate, Blink, a importante mutante, aparentemente acaba morta após ser baleada diversas vezes. No mesmo episódio, a Sábia também morre.

The Gifted deve ser cancelada pela Fox mas pode ganhar 3ª temporada em serviço de streaming

No entanto, a relação desse assassinato está na morte de Max. Reeva acredita que a Sábia era uma espiã infiltrada e por isso, usa seus poderes para tirar a vida da mutante.

The Gifted segue a família Strucker, cuja vida comum vira de ponta-cabeça após o casal Reed (Stephen Moyer) e Caitlin (Amy Acker) descobrir que seus filhos adolescentes Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White), possuem poderes mutantes.

O segundo ano da série conta com 16 episódios e dá continuidade aos eventos da primeira temporada. A série é baseada nas HQs dos X-Men, da Marvel.

A 2ª temporada de The Gifted está em exibição na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.