The Goldbergs, série de comédia famosa por suas referências à cultura pop dos anos 80 e 90, vai contar com uma homenagem especial ao filme Highlander, o Guerreiro Imortal no episódio da próxima semana, contando com participação especial de Clancy Brown, um dos astros do longa.

The Goldbergs | Kevin Smith recria cena clássica do Batman com elenco da comédia

“Desde o início da série, um dos meus sonhos sempre foi escrever uma homenagem a Highlander. Na escola, eu era tão obcecado com o filme, que criei um clube de Highlanders com meus dois melhores amigos. O que começou com alguns nerds se batendo com espadas de madeira, acabou se tornando um jogo que envolvia mais de 20 pessoas. Era tão irado que a administração da escola teve que proibí-lo”, afirmou Adam Goldberg, o criador da série.


Clancy Brown, que fará uma participação especial no episódio, interpretou o vilão Kurgan na franquia dos anos 80.

“Nós não apenas reproduzimos fielmente as fantasias e as coreografias de espada, como também conseguimos a aprovação do Queen para usar uma de suas músicas na trilha sonora. É um dos meus episódios preferidos, e posso falar com certeza que é o primeiro episódio de sitcom sobre Highlander da história”, contou Goldberg.

O episódio especial vai ao ar no próximo dia 20.

Vale lembrar que The Goldbergs é uma série que traz muitas referências da cultura popular. A comédia está atualmente na sexta temporada, que está em exibição nos EUA.